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W22Xtb Premium N-2919

Descrição do produto

Motor do tipo “Proteção por Invólucro” na plataforma W22 com nível de rendimento IE3 conforme a Norma Européia IEC 60034-30 e os valores de Ip/In escalonados, conforme o definido pela Norma N2919 da Petrobras.

Aplicação

  • Motor dedicado para a aplicação em áreas classificadas como Zona 21 e 22, Grupos IIIA, IIIB e IIIC, classe de temperatura T125 °C. Produto certificado pela TÜV Rheinland do Brasil, sob o número de certificado TÜV 11.0340X.
  • Estes motores atendem aos requisitos da Portaria n° 179 de 2010, que determina que, a partir de 18 de maio de 2012, os equipamentos elétricos para atmosferas explosivas, nas condições de poeiras combustíveis deverão ser fabricados ou importados no Brasil somente em conformidade com os requisitos de avaliação de conformidade, determinados pela própria portaria.

Marcação da placa

  • Ex tb IIIC T125 °C Db

Características standard

  • Rendimento Premium – IE3 de acordo com a Norma IEC 60034-30
  • Grau de proteção: IPW66
  • Potência: 0,16 a 550 cv
  • Carcaças: 63 a 355M/L
  • Material da carcaça: Ferro Fundido FC-200
  • Polaridade: 2, 4, 6 e 8 polos
  • Valores de IP/IN de acordo com os definidos pela norma N2919 da Petrobras
  • Tensão: 440 V c/ 3 cabos
  • Frequencia: 60 Hz
  • Forma construtiva: B3D
  • Flexibilidade da posição da caixa de ligação acima da carcaça 225S/M (B3D, B3E e B3T)
  • Tampa Defletora: Chapa de aço para carcaças 63 a 132M/L e ferro fundido para carcaças 160M a 355M/L
  • Dreno: fornecido com bujão de borracha fechado
  • Aterramento: Duplo (1 caixa + 2 carcaça) para carcaças 63 a 200L e Duplo + Adicional (1 caixa + 3 carcaça) para carcaças 225S/M a 355M/L
  • Material do Ventilador: Alumínio
  • Grau de vibração A, de acordo com a IEC 60034-14
  • Sistema de vedação: Retentor com mola para carcaças 63, 71 e 80 e W3 Seal® (exclusivo WEG) para carcaças 90S a 355M/L
  • Caixa de ligação de ferro fundido fornecida com furos roscados do tipo NPT
  • Caixa de ligação adicional para acessórios de ferro fundido
  • Pintura interna na caixa de ligação
  • Furos roscados fornecidos com tampão roscado de plástico para transporte e armazenagem (quando fornecido com dois furos, um tampão roscado será certificado)
  • Fornecido com vedação especial Permatex nas juntas de encaixe
  • Fornecido com placa de bornes
  • Sistema de isolação WISE® (WEG Insulation System Evolution) – Apto a operar com inversores de frequência (para tensões até 575 V)*
  • Classe de isolamento “F” (?T 80 K)
  • Protetores térmicos nos bobinados: Termistores (PTC) para desligamento em 140 °C, 1 por fase
  • Detectores de temperatura no bobinado Pt-100 calibrados (2 por fase) para motores de 200 cv e superiores
  • Regime de Serviço: S1
  • Categoria: N
  • Graxeira para carcaças 160M a 355M/L
  • Placa adicional padrão Petrobras
  • Placa adicional TAG
  • Ponta de eixo dianteira com furo de centro roscado
  • Fator de serviço: 1,00
  • Plano de pintura: 216
  • Cor: Munsell N6.5

*Para a aplicação de motores para atmosferas explosivas com inversores de frequencia, favor consultar à WEG.

Opcionais disponíveis

  • Frequência 50 Hz
  • Outras formas construtivas
  • Outras tensões (até 690 V)
  • Categoria: H
  • Classe de isolamento “H”
  • Apto a sensor SPM (carcaças 160L a 355A/B)
  • Outros sensores de temperatura no bobinado ou mancais
  • Resistências de aquecimento
  • Caixa de ligação adicional para resistências de aquecimento
  • Chapéu
  • Dupla ponta de eixo
  • Encoder
  • Prensa cabos: plástico, latão e aço inoxidável
  • Ventilação forçada
  • Rolamento de rolos na tampa dianteira (IV, VI e VIII polos)
  • Mancal isolado na tampa traseira (carcaças 225S/M a 355A/B)
  • Outros planos de pintura
  • Eixo em aço inox
  • Saída de graxa pela tampa
  • Outros opcionais sob consulta

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